sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resumo: O que posso fazer com minha culpa? - R.C. Sproul



O que posso fazer com minha culpa? - R.C. Sproul
Sempre que a gente se aproxima de Deus de fato, e conhece pelo menos um pouco da Sua santidade, nos sentimos constrangidos. Constrange-nos o Seu amor, a Sua misericórdia, a Sua bondade, mas principalmente constrange-nos a nossa culpa.
Sentimo-nos culpados por termos por milhares de vezes, incorrido em erros tão graves, que o próprio Deus poderia nos sentenciar à morte.  



 Ok. Sabemos que Deus é misericordioso e que tem nos dado a dádiva do Seu perdão cotidianamente, cada vez que nos arrependemos de fato. Mas entre saber e crer existe uma linha tênue, que Satanás tem usado para nos incriminar.
Passamos a nossa vida esperando que Deus nos “toque”, e nos convença de que verdadeiramente somos salvos nEle, no entanto Ele nos deixou a Bíblia para que através da normatização da nossa fé e da Sua vontade, pudéssemos entender o que nos torna salvos, perdoados ou não.  Se foi o próprio Deus que em 1 João 1: 9 disse: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. ” Quem sou eu ou você para questionar a veracidade e toda a infinita sabedoria que há nessa Sua palavra? 


Se eu me “acheguei” a Deus, se confessei diante dEle os meus pecados e mais, se entendi e cri que Ele é bom e misericordioso o suficiente para me perdoar, não posso permitir que Satanás me diga o contrário. A Bíblia o chama de leão, que ruge ao nosso derredor tentando nos tragar, portanto como fera que é não podemos subestimá-lo, mas somos maiores do que ele, eleitos, justificados e perdoados por Aquele que nos criou e nos amou desde a fundação do mundo. Amém!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...