sábado, 26 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

 

2012 foi, antes de tudo, o ano mais surpreendente da minha vida!
Muita coisa aconteceu, e eu agradeço a Deus por ter passado por esse ano e hoje me sentir vitoriosa!
 Tive alguns momentos tristes, mas sinto que como todos os outros que eu já passei, eles somaram e muito para o meu aprendizado.



 Passei por vários trabalhos diferentes e gostei de cada um deles.
Clínica odontológica, posto de saúde, centro de referência em endemias e por último o Itaú, onde estou até hoje.
  

Terminei o IV semestre da faculdade completamente regular, o que para alguém como eu é uma vitória!Rs! Não, eu não sou "à toa"! É que eu não sou mais aquela pessoa estressada, pirada com estudo sabe? Durante muitos anos da minha vida eu tinha que ser a melhor, ter as melhores notas, me destacar em tudo, mas de uns anos pra cá estou curada, graças à Deus! No entanto, viví também o lado contrário, tipo: Se passar passei, se não, tá beleza! 
Para 2013 eu quero o meio termo. Estudar como uma pessoa "normal". Só isso! Nem mais nem menos!


 

Passei no concurso da prefeitura municipal da minha cidade e devo isso a Deus claro, e ao meu marido lindo que sempre me incentiva. Não botei muita fé no concurso. Achei que seria um jogo de cartas marcadas, diante de tantas histórias que já tinha ouvido, mas motivada por Jr eu fui fazer a prova. O resultado saiu algum tempo depois e eu fiquei muito surpresa quando ví minha colocação: 12º lugar, eram 40 vagas.
O concurso ainda não chamou. Direção nova, arrumando a "casa" ainda. Acho que só devem chamar lá para o meio do ano, mas está diante de Deus.



Compramos a nossa casinha linda! Êita Deus bom! 
Estávamos  certos de que compraríamos uma outra casa, bem perto dessa aqui, mas pouco tempo antes da assinatura do contrato a dona da casa desistiu de vendê-la. Foi muito triste, mas Deus providenciou uma casa ainda melhor e mais uma vez mudou meus planos e eu fui mais feliz!
A casa é melhor do que a outra e ainda nos custou menos. Quando Deus fecha uma porta Ele não abre uma janela. Ele pode abrir uma porta ainda maior!!!!



Completamos 2 anos de casados. 2 anos de bênçãos, muitas bênçãos! O Senhor mudou completamente a visão que eu tinha do casamento. Hoje eu tenho certeza de que é possível ser feliz a dois, basta que Deus esteja no centro. Se conseguirmos amar, respeitar, pedir descuilpa e perdoar todos os dias, o negócio dá certo! Não é fácil, conviver diariamente não é fácil, mas é possível e muito prazeroso.


 

Tive toxoplasmose ocular. Até aquele fatídico dia do diagnóstico nunca tinha ouvido falar sobre essa doença. Passei por muitos dias de dor. A incerteza humana doía como corte de uma faca afiada. Perdendo a visão a cada dia, meu coração estava destruído. Mas Deus me deu o consolo, a cura. Fiquei curada porque Ele quis e eu só tenho a agradecê-Lo. 




Terminamos o ano na casa da minha mãe. Família reunida. Todo mundo com saúde e em paz.
Poderia ser melhor? 
Perspectiva para 2013: Ouvir a voz de Deus todos os dias! Se isso acontecer, eu estarei em paz!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...